sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SESC Nacional comemora 66 anos


Em comemoração aos 66 anos de SESC no Brasil, a Unidade Feira de Santana promoveu  ontem (13) ação social aberta à comunidade. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS),PSF  além de escolas de saúde e cursos.

“Comemorar os 66 anos de ação e compromisso com a qualidade de vida comerciaria e comunitário é um dever contemplado nas atividades gratuitas oferecidas” declara Maria Teresa Gomes Cerqueira, gerente da unidade Feira de Santana. Segundo Michael Andrei Miranda, orientador social da instituição, afirma que as atividades voltadas à educação e saúde, melhoram a expectativa de vida das pessoas e comerciários. “O SESC não é só lazer. Nós proporcionamos a comunidade vários eventos que auxiliam o ser humano como todo”, comenta.

Massagem corporal, teste de glicemia, corte de cabelo entre outras atividades, foram as atrações da integração entre comunidade e instituição. Equipes de enfermagem da SMS fizeram testes de glicemia e medindo pressão arterial com o objetivo de prevenir doenças. “A parceria de décadas com o SESC auxilia a comunidade em termo de prevenção de doenças principalmente com idosos, onde existe um alto patamar de riscos” relata Jonatan Barbosa, técnico de enfermagem da SMS. Além de orientação, os participantes do evento podem fazer testes glicêmicos e tipagem sanguínea. A população contou também com serviços gratuitos de depilação, massagem corporal, corte de cabelo e serviços de orientação ambiental. O evento aconteceu das 08 as 17:00 horas na unidade SESC Feira de Santana que fica na Rua Guraratatuba, s/n Tomba

Nenhum comentário:

Postar um comentário