quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Programa de Gestão Ambiental Compartilhada continua por mais dois anos em feira de Santana




Visando cumprir diretrizes do Governo do estado da Bahia para fortalecer os órgãos municipais de Meio Ambiente no exercício da Gestão Ambiental, a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) renova por mais dois anos com a SEMMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), a parceria que garante a execução do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada no município.

O primeiro acordo de cooperação técnica entre o estado e o município de Feira de Santana foi firmado pela primeira vez no ano de 2009 e valido por dois anos, dando ao município o pode de fiscalização e licenciamento ambiental nos níveis I, II e III, de ter técnicos capacitados, tendo em vista a organização dos sistemas municipais de Meio Ambiente e um plano de trabalho visando fortalecer a gestão ambiental no município.

De acordo com o secretario de Meio Ambiente, Antonio Carlos Coelho, esse acordo é importante por proporcionar seriedade no processo de licenciamento para empresas na cidade. “O município quando passa a fiscalizar obras se torna mais pratico nos procedimentos ambientais, além da credibilidade que o município adquire com a sociedade”, pontua.

“Outro ponto positivo do programa é o apoio que a SEMA da ao município, no momento em que ela capacita e apóia os planejamentos das ações ambientais no âmbito local e regional, fortalecendo ainda mais o papel da gestão ambiental”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário