quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SEMMAM realiza trabalhos ambientais no Verão do Parque da Cidade


A Secretaria Municipal de meio Ambiente e Recursos Naturais, estará realizando durante toda manha do dia (05) atividades ambientais no Parque da Cidade. O objetivo do evento é inserir crianças e adultos em um processo de brincadeiras sadias e com dinâmicas ambientais.

O DPEA Departamento de Planejamento e Educação Ambiental realiza trabalhos de educação ambiental durante todo o ano em escolas municipais da cidade, visando sensibilizar crianças, jovens e adolescentes para a preservação do meio Ambiente e nesse inicio do ano a primeira atividade educacional do departamento será realizada no projeto “Verão do Parque da Cidade”.

Dentre as atividades desenvolvidas serão realizada oficinas recicláveis, brincadeiras ligadas ao Meio Ambiente, competição com jogos e brincadeiras antigas visando explorar o ambiente em que as crianças se encontram.

Uma das atividades que mais chama a atenção das crianças é a apresentação teatral da peça “Floresta de Mariquita”, que tratará sobre o respeito ao ser humano, aos seres vivos e ao Meio Ambiente. As crianças também receberão ensinamentos sobre a importância de não jogar lixo nas ruas, de ter escolas com jardins e não deixar a luz acesa para economizar eletricidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário