segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feira de Santana realizará a I Gincana Ecológica


A secretária de meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana , estará promovendo no período de 1° a 21 ° de setembro á I Gincana Ecológica do município. Estarão participando da Gincana 10 escolas da rede municipal, com o objetivo de possibilitar a interação entre a comunidade escolar e a sociedade feirense na luta em favor do Meio Ambiente.
De acordo com Ivamara Bastos, Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, a gincana possibilita aos jovens uma visão profunda dos problemas ambientais na cidade. “A gincana contará com atividades que irão estimular a visão ambiental dos nossos jovens, e por esse motivo é fundamental a realização eventos como esse”, avalia.
O secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Coelho, fala que é muito importante a iniciativa do DPEA (Departamento de educação Ambiental), na realização da Gincana. “O evento trata-se de mais uma maneira de criar condições para que a juventude se conscientize quanto aos problemas ambientais no município. Uma das tarefas da gincana será o plantio de 200 mudas de árvore, o que se constitui uma inestimável colaboração para o verde na nossa cidade”, comenta.
Sineia Cerqueira, mãe de aluno, considera o momento propicio para a conscientização de uma nova geração de adolescentes. “Hoje em dia a preservação ambiental pouco é tratada nas escolas e uma Gincana é uma maneira irreverente de levar a conscientização desses futuros guardiões ambientais”, salienta.
Horacio Amorim, Diretor do Departamento de Educação Ambiental, considera a gincana como um meio de promover a integração entre professores e estudantes do municipio, buscando construir uma cidade sustentavel, verde e com mais qualidade de vida. “Esperamos que a gincana desperte a atenção de outros segimentos da sociedade no sentido de que cada um possa fazer o seu papel na luta pela conservação do nossos recursos naturais”, finaliza.

3 comentários:

  1. Muito boa essa iniciativa do trabalho no parque da cidade, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Secretario o senhor já sabe quem vai apoiar como prefeito?

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo constantemente carros da secretária trabalhando durante os finais de semana, essa é uma iniciativa muito boa

    ResponderExcluir