quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Secretaria de Meio Ambiente esta de olho na poluição ambiental


Com a finalidade de atender denúncias de poluição hídrica no parque da Lagoa do Geladinho, a equipe de fiscalização da SEMMAM (Secretária municipal de Meio Ambiente), realizou inspeção no local e constatou através de contato com moradores e denunciantes nas áreas que houve danificação na rede de esgoto nas proximidades da lagoa. Na denuncia consta que veículos e maquinas estão operando no endereço acima citado foram responsáveis pela poluição.
Com a finalidade de evitar maiores danos como à mortalidade de outros animais a Secretaria de Meio Ambiente, sugeriu que a secretaria de Agricultura transferisse os patos e outras aves para outro habitat, até que a referida lagoa seja descontaminada.
Segundo Lucílio Flores, diretor do departamento de licenciamento e fiscalização da SEMMAM, a limpeza da água já está melhorando e dentro de 15 dias estará tudo normal. “A embasa em parceria com a secretaria levou os aeradores para descontaminar a lagoa, mas pelo local ser muito raso o processo não pôde ser acelerado. O que é mais difícil é encontrar os causadores da poluição, pois funcionários de empresas ao redor da lagoa não querem se comprometer e por isso evitam falam qual a empresa culpada” salienta.
“Diante da gravidade do assunto, a SEMMAM deverá notificar a empresa responsável pelo dano ambiental causado para a mesma, de acordo com o termo “Poluidor Pagador”. Estamos de olho em tudo que venha comprometer o meio ambiente”, finaliza. 

Um comentário:

  1. Queria parabenizar o secretaria de meio ambiente pela iniciativa, é muito bom mostrar para a cidade o trabalho que a secretaria vem realizandoooo...Marialvo barreto

    ResponderExcluir