sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Secretaria de Meio Ambiente no combate a Poluição Sonora

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) tem atuado freqüentemente no combate a poluição sonora em Feira de Santana. O volume excessivo do som proveniente de casas de shows, bares, igrejas e residências são as principais queixas feitas pela comunidade através do Disk Verde, serviço oferecido pelo órgão.

De janeiro a setembro foram registradas 960 ocorrências referentes à poluição sonora. Somente neste último mês, a Semmam contabilizou 96 denúncias. Conforme o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental da Semmam, Moacir Lima dos Santos.

 “O volume do som permitido em automóveis é de 70 decibéis, durante o dia; e 60 decibéis durante a noite. Se for constato a desobediência à lei, o cidadão poderá receber uma multa, ter o veículo apreendido e posteriormente ser encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos”, diz Moacir dos Santos.

Conforme o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental da Semmam, a poluição sonora causada por residências é outro grande problema. “Também se for verificada a irregularidade, o proprietário do imóvel será notificado e caso o problema continue será emitida uma multa com valor acima de R$ 1.500”, pontua.

A população feirense pode realizar diversas denúncias relacionadas à poluição, tanto sonora, visual e ambiental no município através do Disk Verde: (75) 3322 -9306. Já o Servtran disponibiliza atendimento 24 horas à comunidade por meio do telefone (75) 3603-7304.

36 comentários:

  1. PELO AMOR DE DEUS,EU NÃO AGUENTO MAIS A INCONVENIÊNCIA DE UM MORADOR DA MINHA RUA. APESAR DE AINDA SER DIA O VOLUME DO SOM DO CARRO DELE ESTÁ DEIXANDO EU E MINHA FAMÍLIA LOUCAS.A MUSICA É DE PÉSSIMO GOSTO,DE BAIXO CALÃO,E NEM MINHA TV ESTOU CONSEGUINDO OUVIR DIREITO.TENTEI VÁRIAS VEZES LIGAR PARA CENTRAL MAIS SEMPRE OCUPADO,É NÃO É PRIVILÉGIO SÓ MEU DE TER VIZINHOS INCOVENIENTES,ESTOU A PONTO DE IR NA CASA DELE ,MAIS NÃO QUERO CONFUSÃO,SÓ QUERO APENAS TER O MEU DIREITO DE CIDADÃ RESPEITADO,E QUE EU POSSA DESCANSAR ÀS TARDES DE SÁBADO DEPOIS DE UMA LONGA SEMANA DE TRABALHO.
    MORO NA RUA JUIZ DE FORA CASEB ,E O BARULHO QUE ESSAS PESSOAS FAZEM NÃO É SÓ AOS FINS DE SEMANA É DIÁRIO .ADORARIA QUE VCS VIESSEM FAZER UMA VISITINHA PRA ELES.EU SEI QUE ESSE DESABAFO NÃO VAI FAZER VCS VIREM AQ AGORA E RESOLVER ISSO,MAIS FOI BOM TER ESSE ESPAÇO PARA DESABAFAR ,ESTOU MUITO ESTRESSADA.E SUGIRO QUE DISPONIBILIZEM MAIS LINHAS PARA ATENDER A DEMANDA.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, ja liguei mais de 30x e ninguém atende o telefone, tem um vizinho chato aqui com o som do carro ligado, quero dormir, já são 00:53 horas.

      Excluir
    2. Passo pela mesma dificuldade a anos. Todo sábado e domingo eh a maior zuada. Nao sei mais o que eh descansar no final de semana. As vezes qnd n suporto vou para um hotel ou pousada. Moro na joaquim laranjeira próximo a Joao de barro, e ja fiz variassssss denuncia nunca vieram. Lamentável , trabalhamos a semana toda e n temos o descanso merecido. 😓

      Excluir
  2. queria saber p que serve essa secretaria e como funciona, pq a gente liga faz a denuncia e nada é feito.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma empresa na Rua Monsenhor Moisés do Couto, proximo ao Colégio da PM, que funciona numa chácara que faz fundo com o Posto de Molas Fabrini, a qual inicia as atividades por volta das 06:00h, com uma movimentação grande de tratores, enchendo caçambas de pedras, alem da mesma possuir um sistema de cerca elétrica que dispara quase todas as noites, sendo desligado apenas na manhã seguinte. É uma total falta de respeito. Alguém ajuda pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas não tem respeito pelo outro, e só olham para o próprio umbigo...Mas de nada adianta denunciar pq estes telefones para ser feita a denúncia, nunca atendem...

    ResponderExcluir
  5. Meu caro secretário, sei que você é um homem que sempre foi a favor do cidadão. Tome cuidado que SEMMAM pode jogar o seu nome na lama, digo isto pelo fato de diversas vezes ter ligado para denunciar a poluição sonora e nenhum dos telefones atende, será que esta secretaria e de faixada ou realmente ele é inoperante. Não siga o exemplo dos outros, honre o nome de Dr. José Falcão e cuide da sua terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, ja liguei mais de mil vezes e ninguém atende o telefone, tem um vizinho chato aqui com o som do carro ligado, quero dormir, já são 00:53 horas.

      Excluir
  6. Existe uma Fábrica de Roupas antiga Fipit no início da Rua Monsenhor Moisés do Couto, vizinho de parede do Colégio Fabíola Vital e de frente para o Colégio infantil Judith Alencar Marinha na Rua Senai Campo Limpo.
    Todos os donos,clientes e funcionários que chegam de carro começam a buzinarem com 150 a 200 metros de distância para que o portão seja aberto e quase todas as vezes eles permanecem com a mão na buzina até que alguém abra o portão eletrônico. Isso ocorre pela manhã,tarde,noite e até pela madrugada.
    SE ESTE ÓRGÃO EXISTE E SE TRABALHA POR FAVOR VENHAM VER VOCÊS MESMOS. É PERTURBADOR DEMAIS. Por Favor Tomem uma Providência.

    ResponderExcluir
  7. passei o dia todo ligando para esses números e ninguém atende!
    o barulho aqui na rua rondônia do bairro queimadinha esta D+. Colocaram o som de um carro desde de manhã ta até agora o maior barulho. Pelo amor de Deus nos ajude isso aqui ocorre direto e na mesma residência. Rua Rondonia número 388. Obr

    ResponderExcluir
  8. Feira de Santana-Bahia Data:26/01/2015---Tem uma louca por nome Tinha com som muito alto que as pessoas do bairro não aguenta mais...As boca do som é muito grande parece som de carro...Por gentileza venha recolher esse som com urgência... O Endereço é Rua V Concórdia. N.435 no George Américo.

    ResponderExcluir
  9. Data:26/01/2015-Denúncia contra um traficante Ronaldo conhecido como Moncego o mesmo está vendendo drogar para menores...As criança do George Américo estam fomando crack nas vista das pessoas e vizinhança... O Endereço para a polícia pegar este traficante. Éa Rua V Concórdia N.da casa é 435 no Bairro George Américo aqui em Feira de Santana Bahia...De vez as criança ir para escola estão usando drogas... A polícia te pegar este traficante Ronaldo conhecido como Moncego... A casa dele é próximo ao Mercadinho Zero Hora....Fica pertinho da Escola Municipal Regina Vital do Campo Limpo...Vamos tomar uma providência para prender este traficante... Queremos fazer uma surpresa para o marginal Ronaldo...Ele come a Bolsa família dos filhos Samuel e Eduarda para trocar com drogas.

    ResponderExcluir
  10. As criança do George Américo aqui em Feira de Santana Bahia... Estam comprando drogas na mão d0 traficante de Crack Ronaldo conhecido como Moncego na Rua V Concórdia Casa 435.,Tem um menor conhecido como Bolinha que compra o crack direto com ele...Depois Bolinha passa a droga para os maiores no Bairro Bom viver...A Base da Polícia Militar do George Américo são imcopetentes....Tem passar este caso urgente para a Policia Civil...

    ResponderExcluir
  11. O Deputado Estadual Zé Neto é denunciado ao Ministério Público Federal por armar esquema de Faude na Petrobrás junto com Graça Foster...Depois do Carnaval da Bahia vai ser preso,e vai perder o cargo de Deputado... A máscara de Zé Neto caiu junto com Dilma Roussef... O PT partido ladrão sanguinário vai ser caçado pela República... O Vereador Beldes Luiz de Pereira Ramos pode perder os eleitores de Feira de Santana por causa desta fraude que Dilma cometeu...

    ResponderExcluir
  12. Hoje tive uma grande decepção levei meus filhos pro lugar lindo e tranquilo até que deporo com marginais usando drogas Feira de Santana uma cidade sem opções de lazer um local lindo que se chama parque da lagoa fica no bairro baraúnas vamos melhora essa segurança se continua assim vai fica a mercê dos marginais usuário de droga.

    ResponderExcluir
  13. Na intersecção das ruas Milão e Cristal, no bairro Brasília, há um bar, em uma casa verde, que incomoda com som alto, todos os finais de semana, há quase UM ANO!!! Aproveito o espaço pra solicitar providências à esta Secretaria. Grato!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de fazer uma denuncia sobre a poluição sonora praticada pelo bar Morenão Drink`s, situado a rua Nanuque, bairro caseb. Este estabelecimento diariamente vem provocando poluição sonora nesta comunidade. O que pode ser constatado a qualquer dia da semana inclusive durante o período noturno. O que tem causado grandes transtornos as pessoas que residem próximo ao estabelecimento. Gostaria de saber ser para a fiscalização intimar o proprietário é necessário uma queixa formal a este orgão? Ou a requisição da policia militar resolveria o problema? Grato desde já. E aguardo um posicionamento.

    ResponderExcluir
  15. Quero denunciar um carro que se encontra na rua onde eu moro que está com o som tão alto que minha TV no volume 50 ainda não consigo ouvi lá.
    Gente tenho ligado desdas 11Hs não consigo ser atendida, mas não estou aguentando mais muito alto mesmo, estou com a minha porta fechada e mesmo assim o som está insuportável.
    Por favor espero que possam fazer uma visita por aqui. Moro na rua manain, ponto central. Conhecido como Rocinha.

    ResponderExcluir
  16. Sou moradora do bairro do Tomba venho fazer uma denúncia tem uma igreja que não deixa os moradores da rua do México dormir,som muito alto,de domingo a domingo.Não estamos aguentando mais.Peço que tomem uma providência.Agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite quero denunciar um casa que se tornou um Bar, acredito eu que não tem alvará de funcionamento e além de perturbar a paz com som alto. Essa residência fica na rua Tabatinga,Px ao posto de saúde.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite fiz uma denúncia e tive que fazer um cadastro com nome endereço. Será que vou ser revelado ou anônimo.

    ResponderExcluir
  19. Por favo venho aqui no feira 6 rua A ao lado da casa 32

    ResponderExcluir
  20. Para ver aqui eu tenho filho que não dormi rua A ao lado da casa 32 no bairro feira 6 tão fazendo muita Luanda 10:00 horas da noite

    ResponderExcluir
  21. Quero denunciar um bar que fica na rua Rio Araguaia, Capuchinho, proximo ao Irmã Dulce, em frente a uma igreja evangélica do lado de uma oficina. Eles querem funcionar até altas horas com som altíssimo, muita baixaria, a frequência é a de nível baixíssimo, e o nível das músicas doem nos ouvidos, além de palavrões e outras coisas mais....Pesso a ajuda de vocês urgente. Obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde. Na rua Tatui no bairro Campo Limpo ninguém suporta mais, começa todas as sextas feira, continua o sabado o dia todo e o domingo, um celta preto com bocas de som muito potente incomoda toda a vizinhança logo no inicio da rua e as músicas so tem pornografia. Isso se repete por todos os finais de semana e nunca foi tomada uma providência. Pelo amor de Deus pedimos a ajuda de vocês para tomar providências e resolver este problema. Este carro fica parado na segunda casa da rua,entrando pela rua principal,a Monsenhor, Quando o carro não vai, eles colocam o som da casa. Desde já ficamos gratos.

    ResponderExcluir
  23. GENTE FAÇAM ALGUMA COISA POR FAVOR, NA RUA R 1 NO GEORGE AMERICO FUNCIONA UMA SERRALHERIA COM BARULHO INFERNAL,E AINDA JOGAM OS FERROS O QUE PROVOCA UM MAIOR BARULHO. NÃO ESCAPAMOS NEM AOS DOMINGOS. HJ COMEÇARAM AS 6.20 E QUASE TODOS OS DIAS ESSE BARULHO VAI ATÉ AS 22. NAO SUPORTAMOS MAIS ISSO. FAÇAM ALGUMA COISA POR FAVOR!GRANDE FALTA DE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber como funciona a fiscalização de casas de show? Moro nos capuchinhos num rua principal e essa casa noturna Céu de Estrelas parece mais um inferno de estrelas. De sexta à domingo das 22:00hr às 4:00hr ninguém dorme direito. O som é tão estridente mal regulado. Não existe um isolamento acústico. As portas e o gesso da minha garagem trepidam. Gente! Segunda feira é dia de trabalhar cedo. E esse muquifo vai madrugada à fora! SEMMAM FSA Façam alguma coisa! Ja que não atendem o telefone espero que leiam esta queixa.

    ResponderExcluir
  25. Morro no bairro Santo António dos Pazeres a rua usaporanga ta com um carro com o som altissimo demais ja sao 3:35 da madrugada e ainda não consigui dormi falta respeito pra com o outro,não consigo liga acorda Feira de Santana Bahia...

    ResponderExcluir
  26. Morro no bairro Santo António dos Pazeres a rua usaporanga ta com um carro com o som altissimo demais ja sao 3:35 da madrugada e ainda não consigui dormi falta respeito pra com o outro,não consigo liga acorda Feira de Santana Bahia...

    ResponderExcluir
  27. morro na salgada do parque lagoa subae,toda sexta,sabado,domingo,tem uma chacara de paredao,que nao deeixa ninguem dormir ,conhecido como bar do fabricio,ate hoje esta lah ,as chacara de paredoes mais proximo ja fecharao so essa que esta aberta,oque mais tem dentro do paredao e arma e drogas

    ResponderExcluir
  28. Ajudem agente,por favor

    ResponderExcluir
  29. Igreja com som alto na rua cerejeira ao lado da casa numero 15 bairro morada tropical,jà denunciei mas até agora nada

    ResponderExcluir