quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Crianças do CRAS fazem porta retratos de papel


Crianças do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Juiz Walter Ribeiro Costa Junior localizado no bairro do Aviário, transformaram jornais, papeis e revistas velhas em porta retratos no dia de hoje (12). O evento é resultado da Oficina de Reciclados, elaborado pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM).

De acordo com a coordenadora Andrea Rios Cerqueira, os alunos tem oportunidade de aprender várias atividades. “Devido a carência e vulnerabilidade dessas crianças, todo projeto é apoiado pela comunidade, ampliando horizontes de todos os ângulos e pessoas sendo favorecidas”, afirma. Cerca de 280 crianças entre 04 a 17 anos frequentam as oficinas entre aulas de violão, flauta, balé e percussão. As mães e acompanhantes que participam de outros projetos voltados ao artesanato e customização comparecem aos eventos e comemorações. “É muito importante essa interação, pois a comunidade interagi com a instituição”, declara a coordenadora.

Há mais de um ano, o Projeto Aprender Brincando oferece oficinas como arte, dança, música e no momento, a proposta do meio ambiente é implantado e adotado com oficinas de reciclagens para toda comunidade. O projeto faz parte do PROJOVEM Adolescente, que atende alunos filhos de beneficiados do Programa Bolsa Família desde março. Para Patrícia Alves, técnico de referencia do CRAS, esses eventos fazem a diferença na vida cotidiana dos alunos. “As aulas sócio educativas abrange temas ligados a juventude como drogas, sexo, saúde e meio ambiente. Além disso oferecemos aulas de orientação profissional.”afirma.

Um dos exemplos dessa parceria é o Rafael dos Santos, 19 que desde os 14 anos de idade participa do projeto e hoje exerce a profissão de auxiliar administrativo no próprio local. Os alunos também fazem seleção para órgãos como IFBA, SENAI e SENAC, obtendo êxito.



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário