quarta-feira, 18 de julho de 2012

Garrafas pets transformam-se em objetos utilitários

Através de uma campanha ecológica, a Escola Municipal Dr. Cícero Barbosa de Carvalho, arrecadou cerca de 100 unidades de garrafas pets no dia de ontem(17), onde as mesmas foram utilizadas para reciclagem. O Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), através da bióloga Ivamara Bastos, ensinou a alunos do 5º ano (6º serie) a transformarem as garrafas em objetos.

Com técnicas básicas de corte e colegam, cada aluno aprendeu a executar seu próprio porta-lápis com as garrafas pequenas e uma poltrona em forma de puff com as grandes. “Gostei de aprender a fazer essa poltrona e vou pedir para meu primo que é estofador para forrar”, afirma Felipe Miranda, 11 anos.

Após a atividade, os alunos apresentaram para a turma do 4º ano (5º serie), uma apresentação teatral produzida pela professora Odiceia Ribeiro. “O importante é que eles aprendam na prática a importância da preservação da natureza e a reutilização de produtos recicláveis no seu cotidiano”, declara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário