quinta-feira, 24 de maio de 2012

Câmara aprova a lei que proíbe som alto-falantes e similares em ônibus Feira de Santana

      Após várias denúncias feitas por populares, os passageiros de ônibus da cidade de Feira de Santana, aguarda o PrefeitoTarcizio Pimenta, sensível a mobilização dos mesmos junto com os vereadores, sancionar  a lei 1.612/2012 (Código do Meio Ambiente) que proíbe som alto-falante e similares no interior dos ônibus.

Antonio Carlos Coelho, secretário de Meio Ambieinte e Recursos Naturais, criou um projeto complementar proibindo a ação dos chamados "DJ's do Buzú", que muitas vezes incomoda os usuários. O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha, o Frei Cal (PMDB), tinha um pojeto similar na casa e afirmou que excluirá o documento, que até então permanecia em tramitação. "O cumprimento da lei é importante para a população, blitzs serão realizadas constantemente na cidade para coibir o uso de qualquer som dentro dos ônibus. As empresas terão prazo para colocar avisos dando conhecimento a comunidade", afirma Coelho. As multas para quem não cumprir a lei varia de R$ 500,00 a 3.500,00 para as empresas de ônibus e os mesmos poderam ter som ambiente dentro do padrão de 60 dB, de acordo com os parâmetros estabelecidos na legislação ambiental.

A população encontra-se satisfeita com a decisão de acordo com a ambulante Maria José. "É muito bom ter uma lei que proiba tirar o sossego alheio, ás vezes não pode sugerir que abaixe o som do celular que já tem briga, então agora fica mais fácil."

Créditos e Fonte: Jornal Folha do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário