segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SEMMAM desenvolve trabalhos ambientais no verão do parque da Cidade

Promover opções de lazer aliadas a ações de saúde, prática de esportes e educação ambiental. Este é o propósito da quarta edição do Projeto Verão no Parque 2012, que teve início neste domingo (22) no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, instalado no conjunto Feira VII.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) em parceria com as secretarias de Saúde, Agricultura, Cultura, Transportes e Trânsito, Educação e Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

Os trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Planejamento e Educação Ambiental em prol da conservação e reciclagem de resíduos sólidos são as principais ferramentas da ação desenvolvida pelos educadores ambientais.

A promotora de beleza Ana Maria Brito elogiou a iniciativa. “Venho sempre com os meus filhos ao Parque da Cidade, que nos oferece opções de lazer sem custos. Hoje fiquei surpresa em me deparar com este trabalho”, afirmou.

A estudante Elisangela Alves aproveitou para medir o Índice de massa Corpórea (IMC) e levar a filha para brincar no parque infantil. “A minha casa fica próxima ao Parque e aproveito os finais de semana para trazer minha filha para passear e brincar aqui. Hoje aproveitei para fazer uma avaliação e conferir como está a saúde”, revelou.

Durante o Projeto Verão no Parque será realizado o concurso de redação com o tema “Feira Cresce, a Gente Cuida”. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º) com faixa etária entre 11 e 14 anos, das redes públicas (municipal e estadual) e particulares. Os trabalhos devem ser entregues na Secretaria de Educação até o dia 6 de fevereiro. A premiação acontece no encerramento do projeto, dia 12 de fevereiro, a partir das 10h.

Um comentário:

  1. " NESTE DOMINGO FIZ UMA DENUNCIA NO 156 EM RELAÇÃO A POLUIÇÃO SONORA MAIS NÃO FOI FEITO NADA A OCORRECIA FOI NA AVENIDA FRAGA MAIA TREILE O VAGALUME DEFRONTE A ACADEMIA CIA DA MALHAÇÃO NÃO SEI O PORQUE QUE NÃO RESOLVERAM POIS O ESTABELICIMENTO E DE

    ResponderExcluir