segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bonfim de Feira foi o primeiro distrito a ser comtemplado com plantio de 35 árvores





Distritos e povoados de Feira de Santana vão receber cerca de duas mil mudas de árvores durante este ano. O primeiro distrito a ser contemplado com o projeto de arborização foi Bonfim de Feira, nesta quinta-feira e sexta-feira (19 e 20). A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), através do Departamento de Educação Ambiental, em parceria com o Departamento de Manutenção de Áreas Verdes e a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.
Somente em Bonfim de Feira serão plantadas 35 mudas de Jacarandá Mimoso, Sibipiruna, Pata de Vaca e Ipê. Das 35 mudas, 20 estarão distribuídas ao redor de um campo de futebol e 15 nas praças do distrito, entre elas a Praça da Jaqueira.
O próximo distrito a receber as mudas será Maria Quitéria, no mês de fevereiro. Após dar início ao projeto piloto, a Secretaria de Meio Ambiente vai realizar um trabalho de educação ambiental com a comunidade, no sentido de os moradores evitarem a presença de animais e fazer a molhação das mudas.







3 comentários:

  1. Hoho coisa boa é realizar trabalhos ambientais em localidades que a comunidade colabora

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  3. Queria saber qual o dia em que o departamento virá a Tiquaruçu plantar umas árvores? Adorei a iniciativa

    ResponderExcluir