quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal sustentável com decoração reciclável



A decoração natalina na Praça da Kalilândia com materiais recicláveis foi ornamentada de forma criativa com garrafas pets. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, pretende conscientizar a todos sobre a importância da reutilização daquilo que seria descartado e foi reaproveitado como objeto de decoração na cidade.

Antonio Carlos Coelho, secretário de Meio Ambiente, disse que em media cerca de 500 toneladas de lixo são recolhidos por dia em Feira de Santana, destes 40% são plásticos, papeis e vidros que poderia ser reciclados e reaproveitados, portanto, “seremos os formigões das reciclagens, iremos tentar implantar esta consciência”, disse o secretário.

A coleta seletiva, além de cuidar a preservação do meio ambiente, ajuda a melhorar a qualidade de vida de famílias que trabalham na reciclagem.

3 comentários:

  1. Parabéns pelas matérias, uma lugar de reciclagem de lixo na cidade é uma verdadeira evolução, parabéns Coelho

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui hoje parabenizar o blog de vocês, pq estou utilizando ele para mostrar aos meus alunos da quarta serie os belíssimos trabalhos que a secretaria e o departamento de educação ambiental desenvolvem na cidade. Esse ano de 2012 entrarei em contato com vocês para que esse trabalho possa ser desenvolvido aqui na escola

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. vocês são d++, notícias frescas e importantes, porque não dá essa idéia a SECOM

    ResponderExcluir