quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Premiação Guardiões do Meio Ambiente


 Fonte: Jornal Noite e Dia

Mais 28 pessoas e instituições foram reconhecidas pelos trabalhos desenvolvidos em prol das questões ambientais no Município de Feira de Santana, na terça-feira (20). O titulo de Guardiões do Meio Ambiente foi concedido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM).

O comandante do 1º Batalhão da Policia Militar de Feira de Santana (1º BPM, coronel Martinho Antonio Nunes, Movimento Água é Vida, Serviço Social de Comercio (Sesc) e a Guarda  Civil Municipal tiveram suas ações e atividades de preservação ambiental reconhecidas. Durante a solenidade de entrega dos títulos, o secretário de Meio Ambiente Antonio Carlos Coelho destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores do órgão e assegurou que a secretaria irá se empenhar ainda mais na questão da preservação do meio ambiente. “A SEMMAM tem uma equipe que vem colaborando e desenvolvendo uma política ambiental como o propósito de oferecer melhor qualidade de vida”, ressaltou.

O coordenador do programa e diretor do Departamento de Educação Ambiente do Município, Horacio Amorim medrado, falou sobre a importância dos Guardiões do Meio Ambiente. “Essa premiação é uma forma de chamar a atenção de toda sociedade para que siga o mesmo exemplo. Feira de Santana é a única cidade do Nordeste que tem um programa de educação ambiental em plena atividade e que tem produzido resultados bastante significativos”, afirmou.

Dentre as ações desenvolvidas pela SEMMAM foram destacadas: O programa Quartas Ambientais, a realização de palestras, exposições itinerantes, visitas técnicas, seminários, caminhadas ecológicas, caravanas ecológica, oficinas, desfiles ecológicos, mini-curso- de educação ambiental, exposição de vídeos e plantio de árvores.

O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, parabenizou aos trabalhos dos servidores da SEMMAM e ressaltou a importância da iniciativa com a finalidade de estimular a preservação do meio ambiente. “È uma secretaria que a cada dia avança no seu compromisso e que ganhou a visibilidade da sociedade de uma forma bastante positiva. A SEMMAM hoje promove projetos importantes e assumiu uma postura bastante corajosa, que é a luta em defesa da preservação ambiental”, pontuou.

2 comentários:

  1. “Feliz ano novo a todos vocês da secretaria de meio ambiente. O trabalho de todos nesse ano de 2011 foi muito positivo”, Jair Onofre.

    ResponderExcluir
  2. O desejo de nossa família inteira é que Coelho volte a câmara de vereadores, pois sempre trabalhou com honestidade e respeito a população feirense. A secretaria de meio ambiente se sobre sai das outras secretaria pela forma honesta e digna de atuar. Feliz 2012

    ResponderExcluir