sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gincana Ecológica recolhe garrafas pet

Gabriel Santana, 9 anos

Na manha de ontem foi realizada a 2º tarefa da I Gincana Ecologia de Feira de Santana, promovida pela SEMMAM (Secretária Municipal de Feira de Santana), a tarefa do dia foi recolher todas as garrafas e latinhas arrecadadas pelas 7 escolas envolvidas no evento. Os alunos se encantaram ao saber que as garrafas arrecadadas serviriam para a construção de uma casa ecológica que será construída numa cidade próxima a São Gonçalo Dos Campos.
 Será usada na construção do projeto cerca de 80 a 120 mil garrafas pet e depois de finalizada, a Casa Ecológica deverá abrigar pessoas e entidades ligadas à educação ambiental no município.
A professora da escola Luis Alberto, Leia Borges, falou que a comunidade se envolveu grandiosamente na realização da tarefa. “os alunos estão muito feliz em participar da gincana, eles se envolveram mesmo para arrecadar as garrafas e creio que por isso so a nossa escola arrecadou cerca de 4000 garrafas”, informou.
 O estudante Gabriel de Santana, 9 anos, demonstrou-se sensibilizada quanto à questão do reaproveitamento de materiais. “Reciclar é importante tanto para o desenvolvimento da cidade quanto para o do mundo, não vou mais parar de reciclar porque ajuda também a cidade ficar limpa. Estou muito feliz por saber que essas garrafas irão ajudar na construção de uma casa”, disse.
.De acordo com Horácio Amorim, diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Semmam, as sete escolas participantes da I Gincana Ecológica estão confeccionando brinquedos e vestimentas com produtos recicláveis como uma das provas também da competição. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário