segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Realizada 3° tarefa da Gincana Ecológica de Feira de Santana




Na manha do ultimo dia (14), foi realizada a 3° tarefa da Gincana Ecológica, onde os alunos das 7 escolas participantes tinham que arrecadar o maior número de óleo de cozinha usado. As escolas cumpriram a tarefa e conseguimos arrecadar aproximadamente 150 litros de óleo que foram encaminhados para o projeto Água e Vida com a finalidade de ser transformado em biocombustivel e emcaminhado a empresa Petrobras.

A professora Rita Adriana fala sobre a importância desse trabalho. “O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia causa entupimentos. Não jogar óleo em fontes de água, na rede de esgoto ou no solo é uma questão de cidadania e por isso deve ser incentivada. Os alunos ficaram bem interessados com o trabalho apos saber os danos que eles podem causar ao meio ambiente praticando o descarte indevido”, avalia.

Eduardo Nascimento, aluno da 4° serie fala que todas as atividades que está sendo desenvolvida pela Gincana são bem importantes para os adultos e crianças saber como cuidar do Meio Ambiente. “Eu gostei muito de arrecadar garrafas porque vamos construir uma casa sustentável e o óleo é importante porque vai tirar do ambiente um produto prejudicial ao Meio Ambiente”, salienta.
As próximas tarefas da Gincana serão realizadas no Ginásio Municipal Joselito Amorim, onde de lá sairão os vencedores da I Ecogincana do município de Feira de Santana, realizado pela Secretaria Municipal de meio Ambiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário