sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEMMAM realiza trabalho de conscientização no Centro de Abastecimento



Para sensibilizar os barraqueiros e freqüentadores do Centro de Abastecimento a equipe do DPEA (Departamento de Planejamento e Educação Ambiental) e a equipe de fiscalização da SEMMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), esteve conversando com os comerciantes durante toda manha do dia (04) e pôde analisar os motivos que “levam” a algumas pessoas a continuarem jogando o lixo no chão. As causas são distintas, e por isso a equipe pôde alertá-los dos riscos que estão correndo ao continuarem fazendo o descarte indevido.
Foram entregues para os barraqueiros aproximadamente 1200 sacolas de lixo e 300 adesivos referentes à preservação do Meio Ambiente. O objetivo da entrega dos sacos é reduzir o lixo descartado de maneira irregular no centro.
De acordo com Cristiano Gonçalves, chefe da divisão de mercado e feiras livres, o trabalho desenvolvido pelos representantes da SEMMAM é muito importante para o desenvolvimento do centro. “Os feirantes sempre colocam uma desculpa para continuar jogando o lixo no chão, porém dessa vez os palestrantes estão mostrando a eles as conseqüências dessa atitude”, salienta.
“Não são todos, mas existem alguns colegas que mesmo com as lixeiras estando ao lado das barracas continuam jogando o lixo fora do recipiente. Acredito que esse trabalho possa sensibilizar a essas pessoas, O pessoal está nos alertando de como as pessoas se afastam do centro pelo lixo espalhado e o odor que o mesmo vem causando”, avalia, Maria de Fátima Cerqueira, feirante do centro.
Horacio Amorim, diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental (DPEA), fala que esse tipo de trabalho vem sendo realizados ao longo do ano em toda a cidade. “O Centro de abastecimento precisava mesmo de um trabalho voltado para a Educação Ambiental, distribuir sacolas de lixo possibilita que o feirante não descarte o seu lixo indevidamente, além de alertamos a eles quanto ao risco que estão correndo em trabalhar em um lugar com  tanto lixo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário