quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RECICLAGEM E REAPROVEITAMENTO DE LIXO

O meio ambiente foi o assunto principal da tarde de quarta-feira (19) no Centro Educacional Monteiro Lobato. Os alunos do sexto ano da escola participaram de uma oficina sobre reciclagem com exibição de vídeo educativo e debate. Durante a atividade, promovida pelo Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram realizados sorteios de brindes produzidos em outras oficinas de reciclagem, como porta-treco, cofrinho e jogo da velha.


A oficina foi ministrada pela estudante de geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Camila Tavares. Segundo ela, o objetivo principal da ação é levar o debate sobre a reciclagem para as salas de aula do município, contribuindo assim para formação indivíduos engajados na causa ambiental. “O vídeo é uma maneira lúdica de falarmos sobre a quantidade de lixo que cada um de nós produz e conscientizar às crianças e adolescentes sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis que pode ser feito no dia-a-dia” acrescenta.

A atividade complementa os assuntos apresentados na grade curricular das disciplinas regulares, conforme explica a coordenadora pedagógica da escola Alexandra Martins. “Com a utilização dos multimeios, o aprendizado é facilitado, principalmente por conta da interatividade dos alunos com a palestrante, para discutir o assunto em questão, que é a reciclagem”, ressalta. O estudante Marlon Oliveira lembra que a reciclagem também é assunto das aulas de ciências e geografia. “A professora fala bastante e hoje nós estamos lembrando mais uma vez. É muito importante que, a partir destas atividades, possamos levar o assunto pra casa e passar adiante. Agindo desta forma estaremos colaborando para preservação do nosso meio ambiente”, afirma.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário