domingo, 23 de setembro de 2012

PEDALADA DA PRIMAVERA ALEGRA MANHÃ DE DOMINGO

Muitas famílias, grupos de amigos e amantes da bicicleta participaram na manhã de hoje (23) da 1º Pedalada da Primavera promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM). O evento contou com cerca de 500 pessoas doando 1 kg de alimento não perecível, dada a largada no viaduto da Avenida Fraga Maia voltando pelo último contorno, completando o percurso de 2 km.

 
Segundo o secretário da SEMMAM Antonio Carlos Coelho, a população tem aderido a ideia do uso do veiculo na cidade. “Estamos sugerindo o exercício físico para viver em um meio ambiente mais saudável e o uso da bicicleta como meio de transporte”, afirma. O uso do transporte alternativo é uma das propostas da secretaria nos seus afazeres da população, retirando de circulação alguns carros que provocam poluição atmosférica dentro do perímetro urbano da cidade. “Não estamos afirmando para acabar com o carro, mas no momento que a maioria usa a bicicleta, melhoramos o trânsito e temos menos pessoas estressadas no horário de pique”, declara o secretario.
Logo cedo já haviam famílias inteiras reunidas com suas bicicletas coloridas e enfeitadas. Foi o exemplo de Manoela de Oliveira. “É importante reunir a família para eventos como esse, pois se torna uma atividade de diversão e ainda aproveito para queimar as calorias”, declarou a mãe que compareceu ao evento com marido Leonardo da Silva Cunha, além dos filhos Pedro Henrique 12 anos e Lavinha de Oliveira de 3 anos.
 
A contribuição de quase meia tonelada de alimentos será doada para uma instituição de caridade. Alunos de Biomedicina da Faculdade Nobre e colaboradores do IHEF fizeram aferição de pressão e orientação à saúde para os participantes. No fim do percurso os participantes puderam degustar do café da manhã com frutas, salgados e suco fornecidos pelos Biscoitos Italia, Pizzaria La Petitosa, Gelo Princessinha. No evento foram sorteados kits de seguranças e sete bicicletas com o apoio e parceria da Heineken, VIPAL, YAZAKI, SESC, PERERÊ, FOUR Camisetas, COCA-COLA, CIA da Malhação e Shopping Boulevard além das secretarias de Trânsito e Transporte (SMTT), Saúde (SMS) e Comunicação (SECOM) além da Policia Militar e Guarda Municipal.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário