quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Associação Cristã Nacional recebe doações da Pedalda da Primavera




 A 1º Pedalada da Primavera promoveu também a ação social arrecadando 251 kg de alimentos não perecíveis que foram doados hoje (26)para a Associação Cristã Nacional. A entrega foi feita pelo Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM).
“As doações são frutos da mobilização do dia 23 de setembro de 2012, com a realização da 1º Pedalada da Primavera, resultantes das contribuições dos participantes do evento. Sendo assim, o evento contou com a interação socioambiental”, declara Millena Carvalho Guedes, diretora do departamento. Além dos alimentos, foram arrecadados também vários pacotes de biscoitos e bolachas para os internos da associação.

Segundo Telma Carneiro, diretora da instituição, todas doações são bem vindas. “Roupas, sapatos, alimentos e brinquedos são aceitas de bom grado pelos internos. Para eles fazem muita diferença ter um sapato novo, mesmo que seja usado”,afirma. A associação recebe doações também de empresas privadas, auxiliando na manutenção e reforma. “ Planejamos realizar uma área de profissionalismo onde serão dados cursos de garçom, costureira industrial, cuidador de idosos, manicure e escovista, tudo para que eles possam obter uma profissão enquanto estudam”, declara a diretora.
A Associação Cristã Nacional admite crianças e jovens encaminhados pela Vara da Infância e Adolescência que foram entregues a justiça por causa do uso de drogas, negligência ou desistência da família. Atualmente existem internos de 06 a 29 anos, dentre eles 08 são deficientes que mantém atendimento junto com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Alguns jovens foram encaminhados para o mercado de trabalho e outros deles foram contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, pois não tinha onde morar ao completar idade máxima de adoção ou perderam vínculo familiar.

Desde 2006, os alunos foram matriculados na rede municipal e estadual de ensino. Além disso, participavam também de aulas de dança, teatro e música. A instituição possui uma horta onde também auxilia na manutenção. A partir de 1 de outubro, a associação receberá mulheres com dependência química, mesmo com filhos onde todos receberão atendimento profissionais de diversas áreas da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário