quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alunos da Escola Municipal Dr Cicero Carvalho plantam horta e usam na alimentação

Alunos cultivam plantas ornamentais e horta em escola municipal

O plantio feito na manhã desta terça (14) de árvores e plantas ornamentais deixa a frente da Escola Municipal Dr. Cícero Barbosa de Carvalho mais bonito, com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM) através do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental.

Durante a ação a diretora Gylian de Brito Assis aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância desse projeto e a criação da horta com plantio de salsa, coentro e cebolinha. “As crianças aprendem na prática a importância do plantio, cultivo e cuidado das árvores e plantas que enfeitam nosso jardim e horta. É muito gratificante ver as crianças animadas e entusiasmadas em todos os eventos desse tipo” afirma. As hortaliças estão sendo utilizadas na alimentação da própria escola.

A escola tem promovido ativamente várias atividades em prol da preservação ambiental, através do Projeto Meio Ambiente In Foco, tendo como principal objetivo a preservação da natureza. “Estou gostando muito de plantar as arvores do meu colégio. Quando eu crescer vou mostrar para os meus filhos que foi eu que plantei”, declara Pedro Souza, 10 anos, aluno do 2º ano.




2 comentários: