terça-feira, 14 de agosto de 2012

Crime Ambiental é denunciado pelo 156

A Parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM) e Secretaria de Serviços Públicos (SESP), através dos departamentos de Planejamento de Educação Ambiental e Parques e Jardins, tem auxiliado no plantio e conservação de árvores pela cidade.

Denunciadas pelo Disque Denúncia 156, na manhã do dia 07 de agosto, duas árvores foram encontradas derrubadas entre dois traillers na Avenida João Durval, próximo a Escola Polivalente. Segundo a denúncia, as árvores foram retiradas, pelo dono de um dos traillers para expandir seus negócios infringindo a Lei Ambiental. Com isso foi feito a reposição do plantio de espécie própria no mesmo local e o dono do trailler foi notificado.

 “Vale resaltar que as árvores são de fundamental importância para a manutenção do equilíbrio climático e contribuem de maneira decisiva para o bem estar das pessoas que vivem em centros urbanos, diminuem os consumos energético e reduzem a poluição atmosférica”, afirma Millena Carvalho, diretora do departamento de Planejamento e Educação Ambiental.

De acordo com Eliane Araujo, coordenadora do Disque Denuncia, desde de 1 de julho ate hoje, foram feitas cinco solicitações, 31 denuncias de poluição atmosférica, seis pedido de corte e poda de arvores e uma denuncia de degradação do meio ambiente na cidade. “É interessante que a população denuncie para que possamos enviar as informações para os órgãos competentes e poder solucionar da melhor maneira possível”, declara.



2 comentários: