segunda-feira, 23 de julho de 2012

Empresa que transportou urânio é advertida

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM) advertiu a empresa Industrias Nucleares do Brasil Ltda hoje (23), por transportar produto perigoso usando vias urbanas e estacionando em área não licenciada para este fim, devido ao alto potencial poluidor.

De acordo com as denuncias encaminhadas ao Secretario de Meio Ambiente, Antonio Carlos Coelho, aliada a constatação pública,o mesmo advertiu a empresa. “Á fim de cumprir a Lei Complementar Nº 041/ 2009 que visa manter qualidade ambiental e proteger o ecossistema do município, advertimos empresa por ter mantido a carga de urânio dentro da cidade”, afirma o secretario.

Veículos que transportam produtos perigosos com simbologia especifica, não podem estacionar o produto em áreas não licenciadas, densamente povoadas mantendo á integridade do meio ambiente, devendo entregar a secretaria, relatório substanciado ao ocorrido informando o que levou a decisão de realizar o estacionamento no local, a quantidade de urânio transportado, as condições de armazenamento, os resultados de medições das radiações realizadas no local e outras observações de caráter relevante.

A infração foi constatada pela equipe da SEMMAM, na área do 1º Batalhão da Policia Militar do Estado da Bahia, no dia 13 de julho. A empresa devera ainda apresentar laudo a ser realizado por outra empresa, sobre a situação atual do local.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário