terça-feira, 26 de junho de 2012

Secretaria de Meio Ambiente já fiscalizou cerca de 40% das obras no municipio


O engenheiro agrônomo e diretor do departamento de licenciamento e fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), Lucilio Epifânio de Souza Flores comunicou oficialmente ao Secretário de Meio Ambiente Antonio Carlos Coelho na manhã de hoje (26), que já foram inspecionadas cerca de 40% dos conjuntos habitacionais em construção em Feira de Santana que foram licenciados pela mesma secretaria.

“Mais de 80% dos conjuntos fiscalizados foram notificados pela falta de cumprimento de condicionantes, principalmente de arborização, esgotamento sanitário e destino final do lixo. As empresas que estão construindo estes condomínios foram notificadas e estabelecidos prazos para conclusão da solicitação”, afirma Lucilio Souza.

A fiscalização teve inicio no dia 18 de junho até o dia 22 do mesmo mês. Reiniciou no dia 25 e ira ate o dia 29 de junho, retornando no dia 03 ao dia 06 de julho, quando serão suspensas as fiscalizações para um balanço de tudo que foi feito e onde técnicos retornarão ao processo de licenciamento normal da secretaria, onde esta suspensa desde o inicio da fiscalização.

Segundo o secretario Antonio Carlos Coelho, nova data será marcada para dar continuidade para que esses condomínios possam ser entregues aos usuários em perfeito estado e com as condicionantes estabelecidas no licenciamento devidamente cumpridas, mesmo porque, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que fornece a Certidão do Habite-se (documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo as exigências estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos), receberá ainda o relatório, pois este documento só é concedida somente após o relatório ambiental da SEMMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário