quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeitura fará fiscalização ambiental intensiva nos próximos meses


A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) através do Departamento de Manutenção e Áreas Verdes em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM),estão comprometidos em plantar até o final do ano, 60 mil mudas de árvores, vinculadas a Campanha Feira Mais Verde. Desde modo, no período de 18 a 29 de junho, os conjuntos residências licenciados pela prefeitura, serão fiscalizados objetivando saber quem esta ou não cumprido a condicionante no licenciamento ambiental que determina o plantio de árvores.

“A fiscalização vai agir rigorosamente nos conjuntos habitacionais já concluídos ou em fase de conclusão e que não estiver cumprindo a condicionante será autoado e penalizado de acordo com a legislação em vigor”, afirma Lucílio Flores, diretor de licenciamento e fiscalização do orgão. Em julho, os técnicos fiscalizarão os postos de gasolina que não estão licenciados.

“Os técnicos serão colocados em campo para fiscalizar e cumprir seriamente todo o processo”, declara Antonio Carlos Coelho, secretário da SEMMAM. Também no mesmo período, o Centro Industrial do Subáe (CIS) passará pelo mesmo processo. Os fiscais fiscarizarão o cumprimento das condicionantes estabelecidas das portarias de licenciamento ambiental.

Durante o período de fiscalização, as atividades de licenciamento ficarão suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário