segunda-feira, 11 de junho de 2012

Escolas comemoram Dia do Meio Ambiente


Em comemoração a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, muitas instituições de ensino públicos e particulares tem aproveitado o momento para aprimorar os conhecimentos adquiridos. Alunos e educadores executam projetos de educação ambiental , plantam árvores e incentivam a geração presente á manter o meio ambiente equilibrado.

                O Colégio Castro Alves por exemplo, tem realizado vários projetos, como “Os amigos do meio ambiente” que visa executar seminários para outras series do 2º ao 5º ano, com realização de palestras e demonstração de produtos reciclados feitos por aluno. “Eu já fiz um carrinho de garrafa pet, tentei fazer um castelo, mas não deu certo, vou tentar de novo,”afirma Bruna Silva Freitas,10 anos, estudante do 6º ano da escola. A professora Sanara Oliveira Cerqueira declara que os alunos se desenvolvem com experiências vividas nas suas residências. Em um dos projetos feitos foi constatado a redução de energia elétrica e separação de lixo. Guilherme Cardoso, 10 anos também recebe orientação em casa através dos exemplos de matérias orgânicos e não orgânicos. Na palestra organizada pelo Departamento de Educação Ambiental, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), os alunos absorvem os conhecimentos passados pelos estagiários. “Estou muito feliz em saber que o lixo que eu produzo pode ser transformada em outras coisas,”finaliza Thamires Vieira, aluna de 10 anos.


A Escola Adventista também proporcionou bons exemplos na última terça- feira(5) com a plantação de novas arvores na Avenida Adenil Falcão, uma das principais ruas da cidade de Feira de Santana. Os alunos percorreram toda a extensão da avenida, dando explicações a condutores. “As pessoas precisam se conscientizar que é necessário cultivar para cuidar da natureza”, declara Elizangela Souza, mãe de aluno. A ação também acontece nas cidades de Jacobina, Juazeiro, Santo Antonio de Jesus e Valença. Segundo o diretor Luiz Penteado, o evento foi bastante produtivo e alcançou a meta desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário