segunda-feira, 4 de junho de 2012

Distribuição de mudas em escolas marca a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

Atendendo solicitações de escola públicas e particulares, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Ambientais, distribui muda de árvores para escolas de Feira de Santana e distritos.

O Colégio Dr Colbert Martins da Silva, situada na sede do distrito Jaguará recebeu 15 mudas de árvores sendo 10 ipês e 5 patas de vaca, que serão plantadas em áreas do referido colégio, no próximo dia 05 de junho, onde alunos estão envolvidos em projetos comunitários. Nunca plantei uma árvore, vai ser a primeira vez e cuidar bem dela” afirma Frederico Souza, aluno do 4º ano.

Em Feira de Santana, o Colégio Adventista faz parte de vários projetos que auxiliam a comunidade e um deles chama-se Feira te quero+verde onde recebeu uma doação de 25 mudas de pata de vaca da SEMMAM, que irão plantar na avenida Adenil Falcão e ruas adjacentes da cidade na mesma data, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Segundo o diretor Luiz Penteado, pais e alunos “adotarão” cada árvore plantada para que futuramente as mesmas não se deteriorem e a própria comunidade tenha cuidados especiais para as futuras gerações e no segundo semestre a instituição fará outros eventos para manutenção dos plantios.
O Departamento de Manutenção em Áreas Verdes, pertencente a SESP (Secretaria de Serviços Públicos) também foi contemplada com 110 mudas de jacarandá mimoso e pata de vaca para plantio na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário