terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SEMA lança hotsit da Conferencia Estadual de Meio Ambiente

10.01.12 – Estimular o diálogo entre governos, sociedade civil e a integração de políticas públicas na área socioambiental. Este é o objetivo da 3° Conferencia Estadual de Meio Ambiente, que ocorrerá em junho de 2012, em Salvador. Para dar suporte ao evento, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) acaba de lançar um HOTSITE, que permitirá aos participantes colaborar virtualmente com a temática da Conferencia. O encontro reunirá representantes de poder público, organizações da sociedade civil, setor empresarial, redes e fóruns, entidades de apoio, colegiado e conselhos de meio ambiente.
Com o tema Integração das Políticas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a previsão é que a Conferencia reúna cerca de 3 mil participantes em todas as etapas. De acordo com a secretaria executiva dos Colegiados Ambientais (secex), a Conferencia é um espaço voltado a participação da sociedade no processo de integração, promoção e consolidação de políticas ambientais. Uma das propostas é estimular a participação coletiva, envolvendo representantes dos diversos setores e do poder público.
A SEMA também inova ao implantar, nesta edição, a consulta Virtual Pré-Conferencia, que poderá ser feita até 30 de abril. A etapa é livre, de caráter consultivo, e não elege delegados. O objetivo deste espaço é ampliar a participação dos segmentos nas discussões relacionados aos temas da conferencia.
Informações sobre a 3° Conferencia Estadual de Meio Ambiente, a exemplo da programação e inscrições, podem ser obtidas no hotsite:  WWW.conferenciaestadualdemeioambiente.ba.gov.br.
Imail conferencia@sema.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-3800.

Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário