terça-feira, 5 de julho de 2011

Práticas ambientais são temas de seminário em Feira de Santana

As questões relacionadas ao meio ambiente e seus impactos foram discutidos no I seminário ambiental da cidade de Feira de Santana. Intitulado “Feira de Santana Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, o seminário teve como objetivo discutir relações para acabar com a exploração ambiental, através de palestras e debates com secretários, representantes de empresas do Centro Industrial do Subaé e autoridades da cidade, municípios próximos e do Recôncavo Baiano.

O seminário foi presidido pelo prefeito Tarcízio Pimenta e teve a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Splenger, na abertura. Durante o evento houve uma ampla discussão sobre o meio ambiente no município, com a participação de representantes de várias indústrias, que expos produtos produzidos em cada uma delas.
 Também participam do evento, prefeitos da Bahia, secretários municipais de Meio Ambiente, autoridades, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), ambientalistas e estudantes de gestão ambiental e engenharia ambiental de Feira de Santana. 
 Esta foi uma oportunidade para a população trocar idéias, fazer explanações e exigências a respeito dos problemas ambientais da cidade. “O evento foi destinado a todos que se interessam pelo meio ambiente em prol da troca de informações a respeito do desenvolvimento sustentável” enfatiza Antonio Carlos Coelho, secretario do meio ambiente.
 O coquetel de encerramento foi marcado pelo lançamento do Manual do Licenciamento Ambiental; cartilha compostas com todas as orientações necessárias para uma empresa solicitar seu licenciamento junto à secretaria do meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário