segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PEDALADA DA PRIMAVERA INCENTIVA ATIVIDADE FISICA

Para chamar a atenção da sociedade sobre a importância do exercício físico e preservação do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) vai promover a 1ª Pedalada da Primavera. O evento será realizado no dia 23 de setembro, às 8 horas, e sairá da avenida Francisco Fraga Maia.
 

Além de incentivar a atividade física, a proposta da pedalada é estimular a comunidade feirense a utilizar a bicicleta como meio de transporte e, consequentemente, evitar o congestionamento nas ruas. “Várias pessoas já passaram a se deslocar para o trabalho, colégio e centro da cidade de bicicleta, mas este número ainda precisa aumentar bastante”, considera o secretário da Semmam, Antônio Carlos Coelho. As pessoas interessadas em participar da pedalada podem efetuar a inscrição na sede da Semmam, localizada na rua Leolinda Bacelar, 222, Kalilândia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As inscrições também podem ser feitas através do telefone 3322 9319 ou através do e-mail pedaladadaprimavera@gmail.com.

Para participar da pedalada, basta doar um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos arrecadados serão entregues à Associação Cristã Nacional (ACN). A inscrição garante ao participante camisa, boné, numeração própria, mochila com lanche e café da manhã. Os ciclistas também vão concorrer a duas bicicletas e outros prêmios. A expectativa do secretário é que o evento conte com a participação de mais de 500 pessoas. “O percurso vai iniciar no viaduto Deputado Wilson Falcão, localizado no cruzamento com a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), segue para o conjunto João Paulo e depois retorna para o viaduto. Este trajeto deve totalizar três quilômetros”, comenta.

A Pedalada da Primavera também conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Serviços Públicos (Sesp) e Transportes e Trânsito (SMTT), além da Guarda Civil Municipal e Policia Militar.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário