sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VERDADES E MENTIRAS SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) é criado sob os auspícios da ONU. Referencia para a criação de um consenso cientifico sobre a medição e a analise do aquecimento global, o IPCC é encarregado de publicar atualizalições regulares sobre o estado de conhecimento a respeito do tema.

O terceiro relatório do IPCC declara como incontestável a evidencia de aquecimento global causado pelo homem, embora os efeitos sobre o clima sejam difíceis de detalhar. O documento prevê que em 2010, a temperatura atmosférica global terá um aumento entre 1,4º C e 5,8ºC e os níveis dos mares, entre 0,09 e 0,88 metro, dependendo da quantidade de emissões de gases de efeito estufa.

Com 40 anos de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion apresenta ao mundo o discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas. Ele diz que há manipulação dos dados da temperatura terrestre e garante: a Terra, ao contrário de aquecer, vai esfriar nos próximos 22 anos. Os dados são ajustados para mostrar um aquecimento, que nãoé verdadeiro. Na verdade o aquecimento não é mais um assunto cientifico, embora alguns cientistas se engajem nisso. Ele passou a ser uma plataforma política e ecnomica.

O professor de climatologia na USP Ricardo Augusto Felicio fez doutorado sobre a Antártida e  afirma com todas as letras: “O aquecimento global é uma mentira”. O professor Ricardo mostrou que o nível do mar não esta aumentando e que o gelo derrete sim, mas depois volta a congelar, por que esse é seu ciclo. Lembra ainda que o El Niño, um fenômeno natural , faz esse nível variar cerca de um meio metro.


Na contramão do ambiental e politicamente correto, o professor cearense Jose Carlos Parente de Oliveira, da UFC, doutor em física com pós doutorado em Física da Atmosfera, diz que cientificamente, não se sustenta a tese de que a atividade humana influencia o clima no planeta, que não esta aquecendo. “Na verdade, a Terra está esfriando”, afirma.















FONTE E CRÉDITO : JORNAL NOITE E DIA 03 a 09 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário