quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IINTERVENÇÃO SOCIOAMBIENTAL NAS FEIRAS LIVRES


A “Intervenção socioambiental nas feiras livres” foi discutida na 14º edição das Quartas Ambientais ontem (29), promovida pelo Departamento de Planejamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM).

O evento realizado na Secretaria Municipal de Saúde, contou com a presença de diferentes segmentos da sociedade, entre elas a mestra e especialista em Educação Ambiental Ozeneide Silva Gusmão. “Feira de Santana foi criada a partir de feiras livres, com isso também adquirimos os mesmos hábitos de consumo. É necessário praticarmos um processo continuo educativo”, afirmou.

Durante o encontro foram discutidas as intervenções tanta da comunidade consumista como empregatício das feiras livres para um melhor desenvolvimento social, econômico e ambiental da sociedade, como limpeza, adequação e reaproveitamento de alimentos, além de introdução ao uso da compostagem. Foram debatidos também assuntos como causas de acidentes nessas feiras. “Como geralmente a profissão de feirante é hereditária, os costumes de carregar peso, transportes de alimentos e mau uso da higiene também afetam as famílias, causando doenças muitas vezes graves”, declarou Roquenei da Purificação, fisioterapeuta especialista em biologia celular com ênfase em saúde pública.
 
Na programação, os visitantes puderam visualizar a exposição de matérias recicláveis da engenheira ambiental e artesã Simone Vasconcellos. A 14º edição das Quartas Ambientais teve o apoio da Secretaria de Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETRAD), Secretaria de Saúde (SMS) e Vigilância Sanitária.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário