segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fiscalização intensa em Feira de Santana

O Jornal Tribuna Feirense destacou nesta sexta (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente, através de matérias focadas nas ações realizadas pelas Secretárias Municipaias de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), Serviços Públicos (SESP), e Desenvolvimento Econômico.
“Vamos dar continuidade ás ações visando coibir o abuso e a perturbação do sossego públilco devido á poluição sonora. Este é um problema grave que precisa ser combatido”, declara o secretário Antonio Carlos Coelho. Com o forte comércio e uma economia pujante, Feira de Santana dispõe de inúmeras indústrias que estão localizadas na região conhecidas como CIS (Centro Industrial Subáe), onde a poluição ambiental e sonora estão no controle. “Fiscalizamos constantemente o CIS, bem como os postos de combustíveis para verificar o problema do lençol freático”, salienta.

A SESP também auxilia no meio ambiente com o projeto de tornar Feira de Santana mais verde, através de plantação de 60 mil árvores até o fim do ano. “O setor de limpeza pública vem fazendo bem o seu papel, tanto na limpeza como na pintura de meios-fios, mas falta algo mais. Nós identificamos o problema de falta de árvores, inclusive , os locais onde havia mais necessidades de plantio”, declarou Alexandre Monteiro, secretario.

“Para aqueles que perdem e fazem a sociedade perder igualmente tanto tempo em discussões vazias”, afirmou a jornalista Vera Schumann, especialista em educação ambiental. “Na seca, atenua os efeitos do calor e na chuva, ajuda na absorção do solo, retém as margens do rio, evitando a erosão e assoreamento do seu leito até secar”, afirmou.

O secretario Aristoteles Rios afirma que em Feira de Santana, convênios precisam ser firmados á alguma universidade. Empresas também podem auxiliar nessa proposta.

O aterro sanitário da cidade também esta passando por tratamentos para se transformar em um Centro de Tratamento em Resíduos (CTR).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário