quinta-feira, 19 de abril de 2012

Combate à poluição sonora na Micareta de Feira

As ações de combate à poluição sonora serão intensificadas na Micareta 2012. Já nesta quarta-feira (18), equipes do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) deram início aos trabalhos. O objetivo é conscientizar comerciantes e barraqueiros sobre os malefícios causados pelo som alto.

Durante a ação estão sendo distribuídos panfletos educativos com o slogan “Todos contra a poluição ambiental na Micareta de Feira”. O decreto nº 8.233 de 12 de abril de 2011 está sendo afixado nos bares e restaurantes instalados no circuito Maneca Ferreira.

Segundo a diretora interina do Departamento de Educação Ambiental, Milena Carvalho, os educadores ambientais também têm orientado sobre o descarte irregular de lixo. “A proposta da iniciativa é sensibilizar a população sobre os padrões de qualidade ambiental durante o período da Micareta. Fiscais da Semmam farão a medição do som nos camarotes e barracas nos dias da festa”, informa.

Conforme o decreto, os limites discriminados são: 85 decibéis para clubes, barracas e similares; 100 decibéis para palcos e 110 decibéis para trios elétricos. A Semmam ficará responsável pela fiscalização e aplicação de multa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário