terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escola Erasmo Braga visita o Jardim Zoológico




Durante toda manha do dia (18), os alunos da Escola Erasmo Braga visitaram o Jardim Zoológico da cidade de Salvador. Essa viagem foi o prêmio concedido para a escola que garantiu o 2ª lugar na I Gincana Ecológica de Feira de Santana, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Aproximadamente 40 alunos se encantaram com a beleza e diversidade de espécies encontradas no zoológico.

De acordo com Reijane Gonçalves, Diretora da escola, esse foi um momento único na vida da maioria dessas crianças. “Maior partes dos estudantes nunca tinha conhecido Salvador e muito menos o zoológico, por isso essa premiação foi de grande valor para a vida de muitos deles. Foi uma viagem esperada e que corresponderam as nossas expectativas”, salienta.

“Toda a equipe da secretaria está de parabéns pela organização e ter proporcionado esse momento, a viajem foi muito boa, produtiva e poderá render diversas atividades positivas em sala de aula. Um dos momentos mais bonitos que vi foi o brilho no olhar de cada um deles ao ver o mar”, destaca.

Gabriel Matos, aluno da 3ª seria, falou que o animal mais bonito que viu foi o tigre e que além dos animais o mar é uma coisa linda. “Eu imaginava que o mar é bem menos, é uma coisa muito grande e muito bonita; no zoológico o que chamou minha atenção foi a quantidade de bichos que só via na televisão, eu adorei a viagem”, enfatiza.

De acordo com Horacio Amorim, Diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, "o passeio teve como objetivo proporcionar conhecimento e diversão aos estudantes", avalia.




Um comentário:

  1. Que coisa maravilhosa esses passeios propoporcionados pela secretaria.. estou orgulhosa por ver algum orgão público funcionando bem na cidade

    ResponderExcluir