segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SEMMAM notifica empresa que esteve transportando material de maneira irregular na cidade




Uma explosão aconteceu no fim da manhã de ontem na Avenida Eduardo Fróes da Mota, Avenida de Contorno, nas proximidades do bairro Tomba: um caminhão carregado de produtos inflamáveis estava transportando o material de maneira irregular fora das normas brasileira da segurança do trabalho. 

Os riscos à saúde para quem estava presente ou nas proximidades do local são, a princípio, insuficiência respiratória e ardência nos olhos. A carga estava indo pra Recife e o motorista do caminhão não estava presente, mas foi informado do caso e não quis falar sobre o assunto.

O diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Roberto Dias, falou das medidas que seriam tomadas. “O que nós vamos fazer é remediar. Nós estamos fiscalizando a área pra que a empresa retire o material, que está contaminando o solo, e o leve pra uma empresa adequada e faça o tratamento desses produtos. Esse material não pode continuar aqui, ele tem que ser colocado em local fechado e feito o tratamento dele”, afirmou.

O diretor falou ainda que a seguradora é quem tem que  arcar com toda remoção do produto do local. “A seguradora vai arcar com toda a remoção desse material para que ele seja incinerado. Já entramos em contato com a empresa e estamos aguardando a seguradora que vai fazer todo o procedimento de desobstrução do local, em respeito ao Meio Ambiente prevenindo riscos, e sem contar que nós estamos perto de um cilindro de gás. Temos que fazer a remoção desse produto imediatamente”, falou.
.
 De acordo com o coordenador de Planejamento Operacional da Defesa Civil, Luiz Américo Soares, os produtos eram altamente perigosos. “Nós recebemos um comunicado do Corpo de Bombeiros dizendo que havia acontecido uma explosão. Ao chegarmos ao local detectamos produtos altamente inflamáveis que estavam sendo transportados sem nenhuma segurança, totalmente fora das normas brasileiras de segurança do trabalho” contou.

Um comentário: